Com gol de Cristiano Ronaldo no final, Portugal empata com a Holanda

Em Algarve, Portugal saiu atrás da Holanda, mas astro do Real Madrid salvou locais do revés

Gazeta |

Paulo Duarte/AP
Cristiano Ronaldo é perseguido por van der Vaart

Mesmo jogando dentro de casa, a seleção portuguesa sofreu para empatar por 1 a 1 com a Holanda nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Algarve. Os anfitriões só conseguiram empatar no final, com um gol de sua principal estrela: Cristiano Ronaldo.

Se Portugal tinha o segundo melhor jogador do mundo, a Holanda contava com alguns atletas de destaque, como Robben e Robin van Persie, o que deixou a partida equilibrada.

O jogo
A partida começou com Portugal tendo mais posse de bola e a Holanda apostando nos contra-ataques. Foi assim que saiu o gol dos visitantes, aos 17 minutos. Strootman recebeu na meia-direita e mandou um belo chute de esquerda, abrindo o placar.

A partir daí, a Holanda se defendia bem e apostava na velocidade e na habilidade de Robben e na criatividade de Van der Vaart, enquanto Portugal dependia quase exclusivamente das jogadas individuais de Cristiano Ronaldo, que parava na marcação adversária.

Na segunda etapa, Portugual pressionou a Holanda, se mantendo quase o tempo todo no campo de ataque. Os cerca de 30 mil torcedores que foram ao estádio oscilavam entre a apatia pela falta de criatividade de Portugal e os aplausos pelas boas jogadas de Cristiano Ronaldo.

Quando a vitória da Holanda já parecia selada, aos 42 minutos da segunda etapa os anfitriões conseguiram um escanteio. Pepe desviou a cobrança e o próprio Cristiano bateu bem de esquerda, confirmando a boa atuação e empatando a partida. Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o empate por 1 a 1.

Veja fotos de outros amistosos nesta quarta-feira


Leia tudo sobre: holandacristiano ronaldoportugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG