Fifa inicia inscrições para compra de ingressos para Copa do Mundo de 2014

O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado

iG São Paulo | - Atualizada às

Friedemann Vogel/Getty Images
Maracanã vai receber a final em 2014

A Fifa iniciou na manhã desta terça-feira a primeira fase do processo de comercialização dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 , no Brasil. Os torcedores interessados na compra dos bilhetes terão até o dia 10 de outubro para se inscrever no site oficial da entidade e, de acordo o número de solicitações, concorrer a entradas para as partidas.

Veja também: Em uma hora, Fifa recebe mais de 80 mil pedidos de ingressos para jogos da Copa

A partir daí, a Fifa reunirá todos os pedidos (feitos por partida) e, caso eles ultrapassem a capacidade oficial do jogo, sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Os ingressos poderão ser retirados nos centros da Fifa ou recebidos nas casas das pessoas. O preço do frete será comunicado e ofereceremos essa entrega no mundo todo", explicou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante evento na Arena Corinthians, na última segunda-feira.

Ingressos de jogos da Copa poderão ser entregues na casa do torcedor

Vale ressaltar que, neste primeiro momento, a ordem de inscrição não tem influência na compra. O primeiro e o último a se cadastrarem, segundo a Fifa, terão a mesma chance de garantir um bilhete. "As pessoas não precisam se preocupar, porque terão mais de um mês para fazerem seus pedidos e só depois realizaremos o sorteio. Os brasileiros serão favorecidos com 300 mil ingressos", explicou Weil.

Falhas em 2013 fazem Fifa mudar venda de ingressos na Copa do Mundo

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, porém, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.


Leia tudo sobre: FifaIngressosCopa 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG