Brasil escapa do grupo da morte, que terá 3 campeões mundiais

Seleção brasileira estreia contra a Croácia e depois joga contra México e Camarões. Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália estão no grupo D

Bruno Winckler e Thiago Rocha, enviados iG a Mata de São João | - Atualizada às

Foram definidos nesta sexta-feira os oito grupos da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A seleção brasileira caiu em um grupo balanceado, com Croácia, México e Camarões. A estreia será contra os croatas, no dia 12 de junho, em São Paulo.

Comente o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014!

ig
Os grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil


Nas oitavas de final, caso chegue lá, o Brasil necessariamente jogará contra uma equipe do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

O grupo mais forte da Copa é o D, com três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália. A Costa Rica completa a chave. Nas quartas de final, se avançar, a seleção brasileira poderá cruzar com algum desses três países.

O grupo G também está forte, com Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

Confira as fotos do sorteio da Copa:

Fernanda Lima roubou a cena no sorteio realizado nesta sexta-feira. Foto: Andre Penner/APFernanda Lima acompanhou Jérôme Valcke no sorteio da Copa. Foto: PAULO WHITAKER/REUTERS/NewscomOs oito grupos da Copa de 2014 foram definidos em sorteio nesta sexta-feira. Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMMCafu sorteia o Brasil, cabeça de chave do Grupo A. Foto: Victor R. Caivano/APUruguai caiu no grupo da morte com Costa Rica, Itália e Inglaterra. Foto: Victor R. Caivano/APA Espanha é a cabeça de chave do Grupo B. Foto: Victor R. Caivano/APOs técnicos das 32 seleções da Copa do Mundo posam para fotos no palco. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMBolinhas foram retiradas dos potes e definiram os grupos da Copa de 2014. Foto: Andre Penner/APMarta, Fuleco e Bebeto participam do sorteio da Copa. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMMaior artilheiro da história das Copas, Ronaldo foi homenageado no sorteio . Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMA presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, discursam antes do sorteio da Copa. Foto: Andre Penner/APEmicida e Alcione fazem show antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMLogo no início da cerimônia, Nelson Mandela, que morreu nesta quinta, foi homenageado. Foto: Andre Penner/APO casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert apresentam a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMTenda onde será realizado o sorteio da Copa de 2014 já está cheia. Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMMFelipão chega na tenda montada na Costa do Sauípe. Foto: Thiago Rocha/iGFelipão, técnico da seleção brasileira, chega para o sorteio da Copa de 2014. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMTetracampeão mundial com a seleção brasileira, Zagallo também compareceu ao sorteio desta sexta-feira. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMCesare Prandelli, técnico da Itália. Foto: Andre Penner/APVicente del Bosque, técnico campeão do mundo pela Espanha em 2010. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMLouis Van Gaal, treinador da Holanda. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMÍdolo da seleção francesa, Zidane será um dos ex-jogadores que participarão do sorteio. Foto: Andre Penner/APJoachim Low, técnico da Alemanha. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMFabio Capello, treinador da Rússia. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMPelé chega na tenda localizada na Costa do Sauípe. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMImagem do auditório que receberá o sorteio da Copa do Mundo de 2014. Foto: Bruno Winckler/iG


Leia tudo sobre: copa 2014sorteio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG