Com novo atraso, Arena Pantanal tem conclusão prevista para março

Estádio tem 95% de obras concluídas e primeiro jogo previsto para 2 de abril

iG São Paulo | - Atualizada às

A Arena Pantanal, estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo, tinha em dezembro a previsão de conclusão das obras para o final de janeiro. Até um mini torneio com quatro clubes matogrossenses estava previsto para fevereiro de acordo com a apresentação da cidade antes do sorteio dos grupos do Mundial na Costa do Sauípe. Mas nada disso foi possível.

Edson Rodrigues/Divulgação/Secopa/MT
Estádio de Cuiabá será entregue só em março. Última previsão era para este mês de fevereiro

Na terça-feira, Maurício Guimarães, secretário especial de Copa do Mundo do governo de Mato Grosso, confirmou que a Arena Pantanal só será concluída em março. Em janeiro, a promessa era para 15 de fevereiro. Na última visita da Fifa ao estádio, há três semanas, o gramado ruim foi um destaque negativo na avaliação da entidade. Quatro jogos da primeira fase do Mundial estão marcados para Cuiabá

“Em março, a arena será entregue. Isso está sendo acompanhado tanto pelo Ministério do Esporte quanto pela FIFA diariamente. Inclusive já há áreas da arena sendo liberadas para montar estruturas da Copa. Estamos preocupados em entregar em março a arena concluída. Em momento oportuno vamos anunciar o dia”, disse Guimarães.

O primeiro jogo no estádio, que servirá como evento-teste para a Copa, está marcado para 2 de abril, entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil. No início deste mês começaram a ser instalados os dois placares eletrônicos do estádio e as instalações de 280 câmeras de monitoramento, por questão de segurança, e também o sistema de acesso, com as catracas. TVs também começam a ser colocadas nos corredores, camarotes e vestiários.

Leia tudo sobre: arena pantanalcopa 2014cuiabá

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG