Campeão na Turquia, Meireles vai à segunda Copa para provar retorno à boa fase

Por Gabriela Chabatura - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Importante peça no time de Paulo Bento, meia deseja mostrar que altos e baixos no futebol inglês já foi superado e mira boa campanha com a seleção portuguesa no Mundial do Brasil

Getty Images
Raul Meireles é titular na seleção portuguesa

As tatuagens e o estilo irreverente são marcas registradas de Raul Meireles. Mas não são apenas elas que se destacam quando o meio-campista de 31 anos está em campo. Com qualidade na marcação e também na saída de bola, Meireles vai à segunda Copa do Mundo para provar que seleção portuguesa não é só Cristiano Ronaldo.

Atualmente no Fenerbahce, da Turquia, Raul Meireles já tem o nome marcado na história da seleção. Além de ter representado o país nas divisões menores – ainda na base -, ele foi autor do gol que garantiu a classificação de Portugal na Copa do Mundo na África do Sul, contra a Bósnia-Herzegovina, nas Eliminatórias em 2009.

Reprodução
Meireles com o uniforme da seleção portuguesa

No Mundial em 2010, quando a seleção portuguesa foi eliminada pela Espanha nas oitavas de final, Meireles fez quatro partidas e marcou o primeiro gol na goleada por 7 a 0 contra a Coreia do Norte.

Revelado pelo Boavista, Raul Meireles ganhou projeção no futebol mundial ao se destacar no Porto, clube pelo qual permaneceu seis anos (de 2004 a 2010), e conquistar nada menos do que quatro títulos nacionais. Em 2010, o meia decidiu atuar no futebol inglês e acertou com o Liverpool por 13 milhões de euros.

No entanto, o casamento entre Meireles e Liverpool durou apenas um ano. Com poucas oportunidades entre os titulares, o jogador pediu para ser negociado e, sem maiores entraves, assinou com rival Chelsea. Nos Blues também permaneceu por uma temporada e acabou negociado ao Fenerbahce após sentir-se incomodado com a demissão de André Villas Boas.

Na Turquia desde 2012, Raul Meireles sagrou-se campeão turco no mês passado e agora quer levantar a taça com Portugal. O primeiro passo é passar por Alemanha, Estados Unidos e Gana na primeira fase do Mundial no Brasil. Será que dá?

*Nesta quarta-feira, o iG Esporte trará a história do argentino Rodrigo Palacio

Leia tudo sobre: Craques da CopaPortugalCopa 2014Raul Meireles

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas