Exército faz varredura no Itaquerão a um dia da abertura da Copa

Por Marcelo Laguna -iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filas imensas se formaram na entrada do estádio no início da manhã desta quarta-feira, enquanto os soldados faziam os procedimentos de segurança

A pouco mais de 24 horas para a abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão viveu uma manhã complicada nesta quarta-feira. Um procedimento de segurança realizado por soldados do exército, fazendo uma vistoria completa em todas as instalações do Itaquerão, alterou a rotina de funcionários terceirizados, voluntários e até mesmo jornalistas.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Vários setores internos da Arena Corinthians acabaram ficando fechados por conta da varredura dos soldados. Trata-se de um procedimento padrão que é sempre realizado em grandes eventos. O jogo de abertura da Copa do Mundo traz ainda uma dose extra de preocupação, pois várias autoridades estarão no estádio. A presidente Dilma Rousseff é uma das que têm presença assegurada.

SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Exército faz varredura no Itaquerão a um dia da abertura da Copa

O procedimento do exército mudou a rotina dos funcionários que cuidam da limpeza e últimos preparativos para o jogo inaugural entre Brasil e Croácia. O iG testemunhou quando uma das faxineiras tomou um elevador e perguntava como poderia acessar um determinado lado da Arena Corinthians. “Ah, por aqui não pode, o exército fechou tudo”, disse outro funcionário.

A partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, começará a partir das 17h desta quinta-feira. A Fifa já está preocupada com a possibilidade de ocorrerem problemas de acesso ao Itaquerão, também por conta das manifestações que estão previstas, e vem fazendo uma campanha em suas redes sociais e entrevistas para que os torcedores cheguem cedo ao estádio, de preferência usando transporte público. Os portões da Arena Corinthians deverão ser abertos às 13h.

Leia tudo sobre: copa 2014segurancaarena corinthiansitaquerao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas