Notícia sobre doação de jogadores da Argélia para população de Gaza é falsa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Suposta doação de 9 milhões de euros partiu de perfil falso do atacante Slimani no Facebook e não foi publicada em nenhuma fonte confiável do país, como revelou o site Boatos.org

A notícia de que os jogadores da seleção da Argélia decidiram doar a premiação de 9 milhões de euros (R$ 19 mi) recebida da Fifa pela participação na Copa do Mundo para a população de Gaza não é verdadeira. A informação partiu de um perfil falso do atacante Islam Slimani no Facebook.

Confira todos os jogos e a tabela completa da Copa do Mundo 2014

Slimani teria dito que doaria o dinheiro para o povo de Gaza pelo fato de que eles precisavam mais do dinheiro do que os atletas. Porém, de acordo com o que publicou Naila Missous, jornalista argelina, em seu Twitter, o fato não foi noticiado por nenhuma fonte confiável do país e o próprio time nada disse sobre o assunto. De fato, nada pode ser encontrado sobre o assunto no site do jornal Competition, um dos maiores da Argélia.

No perfil oficial de Slimani nas redes sociais, a última postagem foi uma foto do elenco argelino no aeroporto de Viracopos, em Campinas, em seu retorno para casa depois da eliminação da Copa do Mundo para a Alemanha.

O site que desmentiu a notícia foi o Boatos.org.

Leia tudo sobre: copa 2014argélia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas