Com saída de Felipão, veja quais são os possíveis nomes para seleção e por quê

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tite, Muricy Ramalho são as principais opções nacionais, mas estrangeiros como José Mourinho e até Pep Guardiola também já foram especulados como alternativo

Com Luiz Felipe Scolari fora da seleção brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começa a pensar em um novo nome para dirigir o time no ciclo que tem como objetivo a Copa do Mundo de 2018, que vai ser realizada na Rússia. O presidente José Maria Marin irá conceder uma entrevista na próxima quinta-feira.

Tite, Muricy Ramalho são as principais opções nacionais, mas estrangeiros como José Mourinho e até Pep Guardiola também já foram especulados como alternativo. O iG Esporte mostra agora quais são os possíveis candidatos ao cargo que foi de Felipão do final de 2012 até o último domingo e os motivos de estarem na lista:

Fernando Dantas/Gazeta Press
Tite está desempregado desde o fim do ano passado apenas esperando o convite da CBF

Tite
É o candidato natural ao lugar de Scolari. Campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians, está sem trabalhar desde o término da temporada passada. O treinador não admite publicamente, mas está esperando o convite da CBF.

Gazeta Press
Muricy Ramalho foi colocado à disposição da CBF por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo

Muricy Ramalho
Está atualmente no São Paulo, mas Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, já anunciou que colocou o técnico à disposição da CBF se a entidade assim desejar. Vale lembrar que Muricy já foi chamado para dirigir a seleção logo depois da Copa de 2010, mas rejeitou o cargo por estar empregado no Fluminense.

Divulgação/CBF
Gallo, técnico da seleção brasileira sub 20

Alexandre Gallo
Um dos olheiros de Scolari na Copa do Mundo 2014, Gallo trabalha nas categorias de base da CBF. Pode ser um nome para renovar a seleção pensando no próximo ciclo de competições, que termina no Mundial da Rússia daqui a quatro anos.

AP
José Mourinho, técnico do Chelsea, teria rejeitado a seleção brasileira

José Mourinho
O português, atual técnico do Chelsea, teria sido contatado pela CBF para dirigir a seleção. A informação é do jornal espanhol Marca. Mourinho teria rejeitado por causa de seu vínculo com o clube inglês, mas deixaria aberta a possibilidade para o futuro.

Matthias Schrader/AP
Guardiola estava livre em 2012, mas CBF preferiu Felipão

Pep Guardiola
Um dos sonhos de consumo de qualquer equipe ou seleção do mundo, o catalão estava disponível no final de 2012, quando a CBF demitiu Mano Menezes. No entanto, José Maria Marin optou por Luiz Felipe Scolari. Agora o nome de Guardiola volta à tona, mas o técnico tem contrato com o Bayern de Munique.

AP
Jorge Sampaoli fez um grande trabalho com a seleção chilena e pode ser boa alternativa estrangeira

Jorge Sampaoli
O argentino fez um excelente trabalho com a seleção do Chile na Copa do Mundo. Com o clamor dos torcedores por algum treinador estrangeiro, seria um nome interessante.

Leia tudo sobre: copa 2014seleção brasileira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas