Para Abel Braga, título da Copa das Confederações prejudicou seleção brasileira

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo técnico do Internacional, conquista fez time de Luiz Felipe Scolari chegar com excesso de confiança ao Mundial

Getty Images
Abel Braga, técnico do Internacional

O técnico Abel Braga, do Internacional, não mediu palavras para falar o que achou da Copa do Mundo. Após a derrota de sua equipe por 2 a 1 para o Corinthians na rodada de reinício do Brasileirão, o treinador avaliou que foi muito ruim para a seleção brasileira ter vencido a Copa das Confederações no ano passado. Segundo ele, isso fez com que o time de Luiz Felipe Scolari chegasse com excesso de confiança ao Mundial.

“Naquele momento havia uma desconfiança muito grande e o Felipão, com todos os méritos que tem de sobra, conseguiu levar aquele título. Mas foi muito ruim. Vencer por 3 a 0 a Espanha que era a sensação do futebol mundial fez com que se exagerasse na confiança e auto estima dos jogadores. Copa do Mundo é completamente diferente”, disse Abel.

O treinador afirmou que gostou do nível da competição, mas pediu uma maior valorização ao Campeonato Brasileiro. Em sua opinião, o torneio nacional é um dos mais equilibrados do planeta.

“Vocês pedem renovação, mas têm que valorizar. Agora é Brasileirão. É o único campeonato do mundo com dez ou 11 favoritos”, falou o técnico colorado.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira que o ex-goleiro e agente de jogadores Gilmar Rinaldi será o novo diretor de seleções da entidade. O novo técnico, no entanto, ainda não foi anunciado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas