Especial cidades-sede: conheça Belo Horizonte

Capital de Minas Gerais é uma das 12 cidades escolhidas para receber a Copa do Mundo de 2014

Time Out | - Atualizada às

Time Out

Sexta maior cidade brasileira, com 2,3 milhões de habitantes, Belo Horizonte (ou simplesmente BH, para os íntimos) é uma metrópole que ainda preserva ares de cidade do interior, seja em seus bairros 100% residenciais, seja nas alamedas arborizadas ou nas mesas dos bares que avançam sobre as calçadas até altas horas da madrugada.

Quem visita a cidade descobre na prática a razão do ditado de que “o mineiro come quieto”: afinal, as melhores surpresas de BH não se entregam de imediato, foram feitas para ser descobertas e saboreadas devagarinho. Não que faltem atrações blockbuster. Nos últimos anos, a capital mineira vem passando por uma grande transformação.

Museus de peso estão abrindo as portas e velhos postais estão sendo revitalizados, caso da Praça da Savassi, no coração do bairro de mesmo nome, que virou um agradável calçadão, e da Praça da Liberdade, que viu os edifícios do século 19 das antigas secretarias estaduais se transformarem em centros culturais com a migração dos órgãos do governo para a nova Cidade Administrativa, projetada por Oscar Niemeyer na Zona Norte. A lista de programas obrigatórios inclui ainda o Complexo Arquitetônico da Pampulha e um bate-e-volta à vizinha Brumadinho, para visitar o estonteante Inhotim, maior museu de arte contemporânea ao ar livre do mundo.


Leia tudo sobre: copa 2014belo horizontetimeout

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG