Especial cidades-sede: conheça Fortaleza

Muito mais que um destino de praia, a capital cearense tem vida noturna animada, ótima gastronomia e variedade de atrações culturais

Time Out | - Atualizada às

Time Out

Altas temperaturas e baixa incidência de chuvas fazem de Fortaleza um dos destinos mais procurados do Nordeste. O sol aqui brilha quase todos os dias do ano, o que já é motivo suficiente para fazer qualquer turista cruzar o país – ou o Atlântico, no caso dos estrangeiros. A melhor praia é a do Futuro, não só porque permite banhos de mar como também pelas megabarracas com estrutura inacreditável, de salas de massagem a redes sob os coqueiros.

Quem busca outras areias, porém, terá de sair da capital. A ideia não é má, já que a cidade é a principal via de acesso ao lindo litoral cearense. Paraísos como Cumbuco e Canoa Quebrada, por exemplo, estão a menos de duas horas.

Com quase 3 milhões de habitantes, Fortaleza não se resume às praias. Comer é uma atração em si, seja pela qualidade dos camarões e lagostas fresquíssimos, seja pela diversidade culinária – que vai do sushi ao jerimum. Já a fome de cultura pode ser aplacada pelos museus, teatros e centros culturais espalhados pela cidade. Vale lembrar que Fortaleza é terra de grandes escritores como José de Alencar e Rachel de Queiroz.

Longe de sisuda, porém, a cidade respira o bom humor de seus moradores, sempre dispostos a uma noitada, seja lá o dia da semana que for – até mesmo segunda-feira.


Leia tudo sobre: fortalezacopa 2014timeout

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG