Especial cidades-sede: conheça o Rio de Janeiro

Cartão de visitas do Brasil no exterior, o Rio tem as praias e o sol – e está se revelando cada vez mais aos visitantes como uma cidade para quem busca aventura, história e cultura

Time Out | - Atualizada às

Time Out

O Rio está vivenciando um momento glorioso. Da reabertura do Estádio do Maracanã ao renascimento da região do porto, resgatada de anos no esquecimento, a história da cidade está sendo redescoberta e seu futuro, reescrito.

E o presente? Bom, este acompanha o caos festivo sob o sol tão característico da Cidade Maravilhosa. Por causa da combinação entre beleza natural, clima tropical e o Carnaval, os cariocas podem até já nascer se exibindo, como reza a fama – afinal, eles sempre souberam o quão espetacular sua cidade é. Mas, agora, descobriram uma nova autoconfiança que surgiu com o investimento em segurança nas ruas e pela perspectiva de hospedar megaeventos globais: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Como resultado, famosos e justificáveis estereótipos das praias do Rio, do samba e do futebol foram reforçados por uma crescente intensidade cultural. O resultado é uma experiência turística emocionante, com uma variedade tão rica que a maior parte das cidades só pode sonhar em oferecer.


Leia tudo sobre: rio de janeirocopa 2014timeout

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG