Especial cidades-sede: conheça São Paulo

São Paulo pode ter ficado fora da Copa das Confederações, mas não a deixe passar batida – aproveite a chance para visitar uma das cidades mais fascinantes do continente

Time Out | - Atualizada às

Time Out

No que diz respeito a estereótipos, poucas cidades brasileiras recebem mais críticas que a maior e mais populosa do país – 11 milhões de habitantes até a última contagem e mais de 19 milhões na região metropolitana –, com visitantes e moradores que se queixam de tudo, dos congestionamentos aos preços exorbitantes. Não é de surpreender que muitos turistas venham a São Paulo apenas de passagem. Mas, enquanto seus corredores de concreto podem facilmente ser confundidos com os de qualquer outra grande cidade, quem estiver disposto a mergulhar mais a fundo na capital cultural e gastronômica do país – seja para esticar uma conexão em 24 horas ou para uma imersão urbana mais intensa – vai se surpreender positivamente.

Sobram opções em praticamente qualquer dia da semana nesse interminável esparramamento urbano. Não há praias por aqui, é verdade, mas qualquer outra referência de importância cultural e gastronômica pode ser encontrada, desde raros ingredientes amazônicos até música e dança folclóricas.

São Paulo perdeu a chance de sediar uma rodada da Copa das Confederações, mas não deixe a falta de jogos nessa rica e diversificada metrópole te afastar da experiência na cidade mais dinâmica do Brasil.


Leia tudo sobre: sao paulocopa 2014timeout

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG