Especial cidades-sede: informações úteis em Manaus

Como chegar e se locomover pela cidade

Time Out | - Atualizada às

Time Out

CÓDIGO DE ÁREA (92)

COMO CHEGAR No coração da floresta Amazônica, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Avenida Santos Dumont, 1350, Tarumã, 92 3652-1210/infraero.gov.br/aeroportos) é a principal opção de acesso à cidade. O transporte fluvial, característico nas cidades portuárias, é uma alternativa apenas para os moradores de comunidades e municípios vizinhos. Carro e ônibus, devido às condições das estradas estaduais, não são recomendados. Apenas uma rodovia federal tem acesso à capital amazonense, a BR-174, conhecida como Manaus-Boa Vista, que faz a ligação entre as duas cidades.

COMO SE LOCOMOVER O transporte coletivo é opção apenas para a região central da cidade, que possui oferta de ônibus saindo de todas as Zonas de Manaus. Para os demais bairros, a locomoção é mais complicada, com pouca oferta de ônibus e horários irregulares, ocasionando longas esperas. Evite os horários de pico, pois o trânsito é lento nas principais ruas e avenidas da capital. O aluguel de carros e os táxis, apesar de mais caros, são opções mais viáveis. A passagem de ônibus custa R$2,75.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS CAT - Centro de Atendimento ao Turista Av. Eduardo Ribeiro, 666,Centro (92 3182-6250/visitamazonas.am.gov.br).


Leia tudo sobre: manauscopa 2014timeout

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG