Comitê Organizador Local aprova, mas torcida reclama de Fonte Nova

Toda as sete áreas avaliadas são elogiadas pelo Comitê, inclusive as cadeiras e a cobertura, principais alvos da crítica da torcida, que consideraram essas estruturas frágeis

iG São Paulo * | - Atualizada às

A exemplo do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Fonte Nova, em Salvador, foi aprovada pelo COL (Comitê Organizador Local), a despeito das críticas que recebeu dos torcedores. A avaliação aconteceu no clássico entre Bahia e Vitória deste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sete áreas são avaliadas pelo COL e todas foram elogiadas pelo Comitê, inclusive as cadeiras e a cobertura, principais alvos da crítica da torcida, que consideraram essas estruturas frágeis. Alguns setores do estádio teriam sido atingidos pela chuva.

O diretor do COL, Ricardo Trade, fez elogios à estrutura do Centro de Comando e Controle da arena. O espaço tem 120 câmeras e o número será aumentado para 250 na Copa das Confederações.

Além disso, acesso e planejamento de fila foram aprovados, juntamente com sistemas de som, luz, comunicação dos rádios, transmissão e drenagem. A única parte não testada foi a da irrigação, por conta da chuva.

"Tivemos muitas grades organizadoras de fluxos. As pessoas chegam com menos velocidade, isso dá tranquilidade para a revista, que hoje foi feita pela Polícia Militar. Na Copa das Confederações será diferente: a velocidade da revista com os detectores de metais tende a ser mais rápida", declarou o gerente geral de operações do COL, Tiago Paes.

A Arena Fonte Nova, que já foi palco de quatro partidas desde sua reabertura, receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Copa 2014Fonte Novacopa das confederações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG