A oito dias de abertura, Mané Garrincha ganha gols e passa por últimos retoques

Traves foram instalados no estádio de Brasília que receberá final do campeonato distrital

iG São Paulo | - Atualizada às

Danilo Borges/Portal da Copa
Traves do Estádio Mané Garrincha foram instaladas

O Mané Garrincha, estádio de Brasília da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, teve suas traves instaladas nesta sexta-feita, oito dias antes da sua inauguração.

No dia 18 de maio, Brasília e Brasiliense farão a final do campeonato distrital no estádio. Até lá, as cadeiras que estão em fase final de instalação, já terão sido colocadas garante o governo do distrito federal.

Taça da Copa das Confederações é exposta em São Paulo pela primeira vez

O estádio receberá uma partida da Copa das Confederações. Brasil e Japão farão a abertura do torneio no dia 15 de junho. Na Copa 2014 serão sete jogos no estádio. A abertura do estádio estava prevista para o dia 21 de abril, aniversário de Brasília, mas houve atrasos e a inauguração foi adiada em quase um mês.

Leia também: Campeões da Copa das Confederações costumam levar azar no Mundial

Os detalhes da abertura serão divulgados nos próximos dias. Antes da abertura da Copa das Confederações há uma outra partida agendada para o local. Santos e Flamengo jogarão no está em 26 de maio na estreia das duas equipes no Brasileirão. 

Veja fotos dos 12 estádios que receberão jogos na Copa 2014

Nas outras área do estádio, os telões estão funcionando e passam diários desde o início de maio. A maior parte do trabalho está concentrado na finalização da cobertura. O jogo é encarado como teste oficial para o torneio da Fifa e o Comitê Organizador Local avaliará diversas áreas operacionais no estádio.

Danilo Borges/Portal da Copa
Vista do estádio Mané Garrincha em Brasília

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG