Iniesta e Piqué se empolgam por ter Neymar como parceiro no Barça

Jogadores do clube catalão elogiam atacante e torcem para que ele repita na Espanha atuações da Copa das Confederações

Bruno Winckler e Levi Guimarães - enviados iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

Laurence Griffiths/Getty Images
Iniesta tenta jogada em ataque da Espanha, mas para na defesa do Brasil

Futuros colegas de Neymar no Barcelona se empolgaram com a atuação do atacante brasileiro na final da Copa das Confederações neste domingo no Maracanã. Lamentaram o resultado, mas se mostraram ansiosos por tê-lo como companheiro a partir do próximo mês, quando iniciará a pré-temporada no clube espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro Piqué, expulso no segundo tempo por falta em Neymar na entrada da área espanhola, mostrou-se aliviado por pelo menos estar no mesmo clube em breve. “Ele foi muito bem. É um jogadoraço. É insinuante, tem qualidade ímpar, vai nos ajudar muito e estou feliz por tê-lo conosco na próxima temporada”, disse o zagueiro.

Neymar também recebeu elogios de um jogador com quem deve tabelar bastante no Barcelona. Um dos cérebros do time espanhol, o meia Andrés Iniesta se impressionou com o gol marcado por Neymar (um chute forte de pé esquerdo por cima de Casillas), o segundo na vitória por 3 a 0.

Veja também: 'Ainda temos que provar muita coisa', diz Felipão após título no Maracanã

“Ele foi muito bem, muito bem. Foi o melhor jogador do torneio com méritos, fez gols importantes, passes para gol e tem muita qualidade. É um prazer para nós termos um jogador deste nível conosco e espera que se saia muito bem nesta temporada”, disse.

Daniel Alves se animou em ter Neymar como parceiro tanto na seleção como no Barcelona. “É uma honra pra mim. E um alívio. Não vou enfrentá-lo nunca”, brincou.

Neymar tira alguns dias de folga a partir desta segunda-feira. Como toda a delegação da seleção, está liberado a partir desta noite. Ele se apresenta ao Barcelona no final de julho, quando poderá ter contato maior com os novos companheiros.


Leia tudo sobre: IniestaNeymarPiquéCopa das Confederações 2013

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG